24 de fev. de 2011

Aprendendo a Enchergar!!!

cegueiraAo ver uma reportagem no jornal algo me chamou a atenção. A reporter evidênciava a falta de acesso que determinada população localizada na Amazônia tinha com relação a sociedade, seja escola, seja saúde, etc. Na entrevista frizou-se na história de um senhor que só tinha a identidade mas nem ao menos sabia quantos anos tinha. Ao ver a reportagem pensei que o senhor era cego ou tinha um problema sério de vista, mas ao decorrer da reportagem vi que na verdade o senhor não sabia ler e aquilo não permitia a ele nem saber quantos anos ele tinha. A reporter perguntou ao senhor se ele saiba quantos anos tinha e a resposta foi negativa. Aquele senhor não comemorava o próprio aniversário a muitos anos nem sabia a certo sua idade.

A reporter, compungida, observou a identidade do senhor e informou a ele que ele possuia 32 anos e lhe informou a data de seu aniversário. O senhor, surpreso, com um olhar humilde, olhou para a identidade sem compreender aquele monte de letras e números e agradeceu a reporter com um olhar sincero. Oh irmão, podemos aprender com isto!

Muitos de nós somos cegos para o reino do espírito enquanto queremos enchergar tudo neste mundo, quando deveriamos enchergar as coisas de Deus e nos tornarmos cegos para as coisas do mundo.

Pensando nessa reportagem ao orar fui levado pelo Senhor a orar pedindo direção na seguinte reflexão: “Senhor, me torna humilde ao ponto de ser cego para este mundo, de ser cego para o rumo da minha vida. Me livra de me desviar to teu caminho, de me afastar do propósito, do rumo do Senhor para mim. Eu quero que o Senhor me ensine a entender o meu propósito assim como aquela reporter mostrou ao senhor a respeito da idade dele. Me ensina o teu caminho Senhor! Eu quero, com um olhar humilde e de gratidão, compreender que somente o Senhor sabe o caminho para minha vida, o Senhor é o único que conhece o roteiro para minha vida e sabes traduzi-lo a mim. Me guia de acordo com a tua palavra e me mostra a tua direção. Jesus eu te amo!!!”.

Que essa possa ser a sua oração meu querido (a), em nome de Jesus!

Zanata

Um comentário:

Doutrina Cristã disse...

Excelente texto meu irmão Felipe

sds., em Cristo

 
Site Meter