5 de set. de 2008

9 FATOS SOBRE O DISCÍPULO EXCEPCIONAL

1 - FAZ DE TUDO PARA PERMANECER NA PRESENÇA DE SEU ORIENTADOR.
“Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.” (Rth 1:16)
2 – SEGUE O CONSELHO DO ORINTADOR.
O achômetro nos leva para o caminho do erro. Somente a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm 12:2)
“O homem que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao Senhor teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; assumirá de Israel o mal. E todo o povo, ouvindo isso, temerá e nunca mais se ensoberbecerá.”(Deu 17:12-13)
“Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”(Pro 11:14)
3 - REVELA OS SEGREDOS E SONHOS DE SEU CORAÇÃO AO ORIENTADOR.
Transparência é fundamental para um relacionamento, uma aliança franca na presença de Deus.Passe pelo TEST: Tratável, ensinável, submisso, transparente.
4 – DISCUTE LIVREMENTE SEUS ERROS E SUAS DORES COM O ORIENTADOR.
“Assim Davi fugiu e escapou; e indo ter com Samuel, em Ramá, contou-lhe tudo quanto Saul lhe fizera; foram, pois, ele e Samuel, e ficaram em Naiote.”(1Sa 19:18)
5 – DEFINE CLARAMENTE SUAS EXPECTATIVAS PARA O ORIENTADOR.
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”(Joh 6:68)
6 – SEMEIA ALEGREMENTE AS SEMENTES DE APRECIAÇÃO PARA A VIDA DO ORIENTADOR. SEMPRE PROCURA HONRÁ-LOS.
“Porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades.”(Php 4:16)
7 – RECEBE NO FINAL O MANTO DO ORIENTADOR.
Ocorre a transferência de unção. O orientador imprime seu DNA em seu liderado.
“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.”(2Ki 2:9-10)
“Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só.” (Num 11:17)
8 – PROCURA O ABRIGO DO ORIENTADOR NOS PERIODOS DE GRANDE ATAQUE E LUTA
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
(Ecc 4:12)
9 – MUDARÁ A SUA PROGRAMAÇÃO PARA FICAR NA PRESENÇA DO ORIENTADOR.
“Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (Joh 10:2-5)

Nenhum comentário:

 
Site Meter