"Dá-me oh Senhor a minha nação
Sara oh Senhor todas as nações”
(Som de Davi - Na sala do Trono)
Amados, o Cristo que nós salvou que nos libertou e trouxe-nos vida em abundância é extraordinariamente grande. O Universo cabe na palma de sua mão. Sua grandiosidade não pode se limitar apenas a nós, que já pertencemos ao Senhor, mas deve se expandir. A vida de Cristo não é uma vida egoísta, centrada no eu, mas para todos quantos quiserem.
Nossa vida deve ser permeada, encharcada pela compaixão do Senhor. A mesma compaixão que víamos na multiplicação dos pães, na ressurreição de Lázaro, na ressurreição do filho da viúva em Naim e outros tantos milagres.
Compaixão é antes de tudo Jesus manifestando-se através de nós, mas o dicionário já nos diz que é compadecer-se, colocar-se na mesma situação de tal, seja de dor, seja de necessidade, de carência.
A compaixão pelos perdidos é a revelação da abundância da vida de Cristo em nós, pois esta não pode ficar apenas conosco.
Somos herdeiros da promessa feita a Abrão, herdeiros de uma grande nação (Gn 12:1-3). Não precisamos ir muito longe para identificarmos nações que carecem do Senhor, basta olharmos na próxima esquina e podemos encontrar alguém que não conhece a graça, a misericórdia e a justiça do Senhor. Mesmo assim devemos clamar e nos esforçarmos para tornar conhecido o evangelho aos povos ainda não alcançados. Pois todos confessaram que Cristo é Senhor.
Creio numa restauração, num despertar pela compaixão aos perdidos. Não podemos nos acostumar com nossos ministérios dentro de nossas igrejas, mas precisados e devemos trazer à existência a vida de Cristo. A vida de Jesus em nós deve fluir além de nossas barreiras, além de nosso nível, além de uma vida que acomoda-se com o atual, mas devemos trazer mais de Deus para as nações.
Que através dessa palavra você venha a ser despertado para o propósito de Deus. Uma vida que vale a pena, uma vida que vence em Cristo, uma vida que cumpre o Chamado.
1° Reconheça que você não é nada sem Ele Importa que o Senhor cresça e que nós diminuamos (João 3:30). O Crescimento com Deus é de cima para baixo. Quanto mais crescemos no Senhor mais diminuímos em nós mesmos, pois só Ele pode ser Eu SOU.
2° Busque a vontade do Senhor Uma vida que busca conhecer ao Senhor deseja ardentemente realizar a vontade dEle a todo custo. Uma vida de abnegação, onde abrimos mão de nós mesmos, das nossas vontades, sonhos, desejos, projetos pessoais para viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2). Uma vida que rompe com a expectativa humana e vive na certeza da Glória do reino.
3° Desejar ser usado por Deus implica em querer ser tratadoEu repreendo e exorto a todos quanto amo. Sê, pois zeloso e endireita-te. (Cf Ap 3:19) Um homem que deseja ser usado por Deus deseja ser moldado, para ficar cada vez mais parecido com o Rei dos Reis (Ml 3:3). O desejo de mudança de caráter deve ser uma alerta a piscar sempre em nosso coração quando nos afastamos da imagem e semelhança de Cristo, pois só assim a plenitude de Cristo, que habita em nós, poderá fluir livremente.
4° Uma vida que vence em Cristo gera frutos para o reinoA árvore dá os frutos conforme a espécie. Tudo aquilo que o homem semear isto também ceifará. Uma vida frutífera com relação à expansão do reino, da obra de Cristo é fruto de uma vida intima com o Senhor, de um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Isto envolve muito mais que apenas simples práticas espirituais, mas nos fala sobre caráter tratado, caráter de Cristo expresso, pois é a manifestação de Cristo através de nós que trás o reino de Deus a existência.
5° A sua vida é CristoPara mim o viver é Cristo (Fp 1:21). Uma vida que agrada a Deus é aquela onde não mais vivemos, mais Cristo vive a Sua vida através nós (Gl 2:20). Nós somos os vasos de barro, pois em nós mesmos não há valor, mas no nosso interior habita a maior preciosidade que existiu, que existe e que existirá, Jesus.
Seu servo e ministro em Cristo
Felipe A. Zanata