28 de set. de 2008

Mudanças que produzem resultados (eternos/permanentes)

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Proverbio 4 :23

O teu coração é onde a tua vida toda é gerada. Se o seu coração está em paz você está em paz, se há uma tempestade você estará em uma tempestade. O teu coração é a fonte das tuas circunstâncias. O seu coração é um retrato das suas circunstancias. Circunstancias que vem e nunca mudas. Esse tipo de circunstancias que nunca muda é fruto do estado do nosso coração. Guarde o teu coração! A minha vida sai do meu coração. Enquanto você está querendo se livrar das circunstancias Deus está querendo mudar o seu coração. Satanás age de fora para dentro, Deus age de dentro para fora! Quando o coração muda as circunstancias mudam!!! Deixe o Senhor mudar o seu íntimo. As circunstancias começaram a refletir a mudança que a Palavra fez no seu íntimo. Você é o que você é por dentro! O medo que Jó tinha sobreveio sobre ele. As circunstancias que nunca mudas são fruto do meu íntimo. Onde está o teu coração? Onde estão fixadas as suas bases? Na família/trabalho/universidade/pessoas ou no Senhor? A questão não é mudar de igreja, de cidade, de curso, mais sim o teu coração! Quando Deus muda o seu intimo Deus muda as suas circunstâncias. A base da minha vida é o meu coração. Quando a Palavra entra em nós ela produz a imagem exata da palavra dentro de nós. Deus deseja reprogramar o seu interior segundo o propósito de Deus. A tua saúde pode mudar, as tuas finanças podem mudar, tem esperança pra a tua família, mais a resposta para tudo isso está na operação do espírito Santo na mudança do seu coração. É no seu coração que as mudanças reais são estabelecidas. Eu quero mudanças permanentes!

Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada: aquele que crer não se apresse.Is 28:16

Você não está solto nas circunstâncias, mais existe uma pedra para você assentar o seu pé. “Fixando nos pés na rocha”
Pedra: 1 – provada e aprovada; 2 – preciosa; 3 – angular (pode vir que você se encaixa); 4 – solidamente assentada. Aquele que crê não foge! A palavra que Deus revela no teu Espírito te dá força para enfrentar qualquer gigante. Para Deus mudar o nosso coração é necessário derrubar o engano no nosso interior e reconstruir o nosso interior. Deixe o seu interior ser governado pelo Espírito Santo. A palavra vai gerar toda a minha vida. Tudo será gerado pela Palavra. Não importa o caos que esteja lá fora, se o seu coração estiver em águas tranqüilas você estará em águas tranqüila, mais se a tempestade de fora encontrar testificação com a tempestade de dentro ai você estará em problemas. A questão é um novo coração. A palavra é poderosa, e eficaz para nos transformar a imagem e semelhança. (Rm 8:29) Eu serei completamente reprogramado pela renovação da minha mente. Eu estou sendo transformado. Is 28:10 Deus traz a direção, uma palavra que te guia a ser transformado. Pode estar parecendo que você está sem rumo, sem direção, mais o Senhor está dando preceito sobre preceito, passo após passo. Ele nunca queima etapas, mais primeiro Ele te ensina a passar aprovado pelas etapas anteriores para prosseguir para novas etapas. É como um quebra cabeça onde Cristo está sendo formado aos poucos. (Gn 1:26) Deus sempre te mostra onde chegar e também como chegar. “Abra os meus olhos para que eu entenda o que o Senhor está falando”. Não tenha uma ótica natural do propósito de Deus, pois Ele não se restringe as possibilidades humanas. Deus responde as suas atitudes, pois elas sãos as ferramentas para Deus trabalhar. Deseje ter o seu coração transformado. A oração em línguas é uma oportunidade que você dá ao Senhor de edificar o seu interior segundo o centro da vontade dEle, segundo o pleno propósito de Deus, pois será o Espírito Santo orando o plano de Deus para você. Deixe a palavra fluir do seu coração como rios de água viva.
A carne está forte e o espírito está fraco. Fortaleça o seu espirito!
COMO MUDAR O MEU INTERIOR?
QUAIS AS FERRAMENTAS QUE DEUS UTILIZARÁ?

Um comentário:

Vida no Espírito disse...

Amém!!!

Verdadeiramente o coração do homem deve ser guardado no Senhor. É um grande prazer está com você. Que Deus te abençoe e te use para influenciar muitas vidas através da Vida de Deus que há em ti.
Ah, o meu endereço é:
www.conformandoacristo.blogspot.com

 
Site Meter