17 de dez. de 2008

Mensagens em áudio

A paz irmãos e irmãs.
Estou fazendo um teste a respeito de mensagem audio para nossa edificação, para compartilharmos mais ainda da vida de Deus que há em nós.
Por favor, deixe seu comentário .
Paz

16 de dez. de 2008

O princípio das primícias

Se você somente recebesse instruções, mas não entendesse o motivo delas, não obedeceria com muito mais dificuldade? Para compreendermos as instruções de Deus temos que começar do princípio.
O primeiro princípio que devemos aprender é que Deus é o primeiro. Como substantivo, “primeiro” significa a primeira pessoa ou coisa mencionada. Como adjetivo, “primeiro” significa o número um dentro de uma série, no início do tempo, acima em importância, escalão, fundamental e básico. Fundamental é aquilo que é colocado primeiro, o alicerce.
Ser o primeiro não significa ser uma peça isolada, mas significa aquilo que serve de base para todos os demais. Esse princípio pode ser observado na construção de um prédio. O alicerce vem primeiro e tudo o mais depende dele.

1. O exemplo de Adão e Eva

Deus não criou o homem para ser seu escravo e nem colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal para tentar o homem. Há alguns que pensam que aquela árvore era tentadora, mas isso não é verdade.
Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. (Tg 1.13)
Quando Deus separa algo exclusivamente para Si, Ele está mostrando ao homem que Ele é o Senhor. Deus deu ao homem poder e autoridade para sujeitar, mas havia algo que estava acima de sua autoridade. Eles deveriam ser lembrados, pela proibição, que eram comandados por Deus.
Quando comeram do fruto eles tomaram algo que era de Deus e o resultado foi a morte. Ao tomar algo que é exclusivamente de Deus nos fazemos iguais a Ele. Essa é a atitude luciferiana.
Somente Deus é o primeiro e, quando tomamos o primeiro, estamos tentando tomar o lugar de Deus.

2. O exemplo de Abraão e Isaque

Houve um momento em que Deus precisou comprovar o lugar que possuía na vida de Abraão. O Senhor disse que Isaque era o único filho de Abraão, o que significa que Ismael não foi contado. Sendo o único, Ele era também o primeiro e, como sabemos, todo primeiro pertence a Deus.
Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. (Gn 22.2)
Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. (Gn 22.12)
Deus poderia exigir o primeiro de Abraão. Quando ele resolveu entregar Isaque sua fé foi comprovada. Dar o Isaque não significa, portanto, dar o melhor ou o sacrificial, mas significa dar o primeiro.

3. O exemplo dos primogênitos no Egito

Deus havia dito a Faraó para deixar sair o seu primogênito.
Dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito. Digo-te, pois: deixa ir meu filho, para que me sirva; mas, se recusares deixá-lo ir, eis que eu matarei teu filho, teu primogênito. (Êx 4.22,23)
Nós sabemos que o primeiro pertence a Deus, por isso o Senhor podia julgar o Egito por usurpar o seu primogênito. Faraó não acatou a ordenança de Deus e por isso Ele começou a enviar as pragas que se tornaram progressivamente mais severas.
A história das pragas não é uma analogia que as pessoas gostam de aplicar na própria vida. Contudo, como os egípcios, existem sempre aqueles que acham que não há nada a ser mudado em sua vida porque não conseguem ver a chegada do julgamento.
Você já teve o pressentimento de que alguém estava querendo lhe dizer algo? Os pequenos problemas podem ser as advertências de Deus. Hoje são alguns mosquitos e gafanhotos, mas é progressivo. Se não houver mudança o juízo pode se tornar severo.
A lição das pragas é esta: se não colocarmos Deus em primeiro lugar, isso não O impedirá de ser o primeiro.

4. O princípio do primogênito

Você se casaria com alguém que dissesse: “Eu serei fiel a você 360 dias por ano, mas eu quero 5 dias para fazer o que eu quiser sem ter de prestar contas das minhas ações”?
Deus queria ser o Senhor sobre o Seu povo e para estabelecer isso Ele instaurou o Tabernáculo, as festas, a lei, o sacrifício e a lei das primícias. O primeiro pertence a Deus (Êx 13.1-9)
Todo o que abre a madre é meu; também de todo o teu gado, sendo macho, o que abre a madre de vacas e de ovelhas. O jumento, porém, que abrir a madre, resgatá-lo-ás com cordeiro; mas, se o não resgatares, será desnucado. Remirás todos os primogênitos de teus filhos. NINGUÉM APARECERÁ DIANTE DE MIM DE MÃOS VAZIAS. (Êx 34.19,20)
AS PRIMÍCIAS DOS PRIMEIROS FRUTOS DA TUA TERRA TRARÁS À CASA DO SENHOR, TEU DEUS. NÃO COZERÁS O CABRITO NO LEITE DA SUA PRÓPRIA MÃE. (ÊX 34.26)
O PRIMOGÊNITO É CONSAGRADO AO SENHOR E AQUILO QUE É CONSAGRADO A DEUS É SANTÍSSIMO E NÃO PODE SER TOMADO POR MEIO ALGUM (LV 27.26-28).
O animal impuro poderia ser resgatado, mas o puro deveria morrer. O interessante é que o homem é impuro e, por isso, poderia ser resgatado, mas Jesus, sendo puro, teve que ser morto.
Como hoje, o israelita poderia dizer: “Deus não precisa da minha ovelha, Ele não precisa do meu filho e nem do meu dinheiro”. Mas esse era o mecanismo para Ele mostrar que era o primeiro. Deus não queria a ovelha mais gorda ou a mais bonita, Ele queria a primeira. Não poderia ser a segunda ou a oitava, pois assim Ele não seria o primeiro. Deus somente é Deus se Ele for o primeiro.

5. O exemplo de Acã

A primeira cidade a ser conquistada em Canaã foi Jericó. O Senhor disse que todo ouro e toda prata daquela cidade seria dEle, porque era a primeira (Js 6.18,19). Tudo o que é primeiro é de Deus. Somente a partir da segunda cidade os despojos poderiam ser divididos entre o povo. Mas Acã não seguiu essa direção e tomou o que era de Deus para si. Acã, por isso, foi amaldiçoado.
Porque Acã foi amaldiçoado? Porque pegou algo da Casa do Senhor. Aquilo era santo e consagrado; nenhum homem poderia pegar. Jericó era a primeira cidade a ser conquistada e como primícias pertencia a Deus. Era algo santo, que pertencia à Casa do Senhor. Se alguém pegar as primícias terá a mesma maldição de Acã.
Deus não disse a Josué: “Depois que você conquistar dez cidades dê-me uma”. Ele não disse isso! O que Ele disse foi: “A primeira é minha”.
Deus, sendo gracioso, deu tempo e oportunidade para que Acã se arrependesse, pois a sorte foi caindo sobre cada nível de Israel (Js 7.16-19). JOSUÉ MANDOU QUE ACÃ DESSE GLÓRIA A DEUS PORQUE ELE HAVIA ROUBADO A GLÓRIA QUE PERTENCIA AO SENHOR, A GLÓRIA DE SER O PRIMEIRO.
Temos ignorado o fator Acã e, por causa de um, a bênção deixa de vir sobre todos. A questão não é descobrir quem é o Acã e sim termos a disposição de não sermos um.

6. O exemplo de Abel e Caim

Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. (Gn 4.3-5)
A oferta de Abel foi a primícias do rebanho, mas a oferta de Caim não foi a primícias da sua colheita. Este é um dos motivos pelo qual a oferta de Abel foi aceita e a de Caim rejeitada. DEUS SOMENTE ACEITA O PRIMEIRO E SOMENTE QUANDO ELE É COLOCADO EM PRIMEIRO LUGAR.
A oferta de Caim não procedeu de fé, pois ele trouxe ao Senhor algo depois de algum tempo, ou seja, depois de ajuntar alguma colheita. MAS ABEL TROUXE A PRIMÍCIAS, OU SEJA, ELE NÃO ESPEROU TER MAIS PARA OFERTAR AO SENHOR. ELE DEU O PRIMEIRO ANTES DE O SEGUNDO VIR.

Pr. Aluísio - Igreja Videira

10 de dez. de 2008

"Há alguns anos atrás, cheguei à conclusão de que não poderiamos encarar o avivamento que ora experimentamos sem grande seriedade. Tendo estudado a história da igreja, eu aprendera que UM AVIVAMENTO NÃO SOMENTE É INICIADO PELA ORAÇÃO, MAS TAMBÉM É MANTIDO PELA CONSTÂNCIA NELA. Nos aviamentos que os crentes ocidentais experimentaram, depois de alguns anos, as pessoas começaram a encarar aquela benção como uma coisa normal, corriqueira. O que acontece é que se esquecem do próprio fator que deu origem ao avivamento, a oração. ASSIM QUE INTERROMPEM A ORAÇÃO ARDOROSA E CONTÍNUA, O DESPERTAMENTO PERDE SEU ÍMPETO, E SÓ RESTA O IMPULSO DO PASSADO." (Oração, a chave do avivamento - Paul Y. Cho)

Avivamento = despertar, avivar, realçar, reanimar, tornar mais vivo.

"... sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor..." (Rm 12:11)

O avivamento pode tocar seu pai, seus irmãos, sua célula, sua igreja, sua cidade, sua nação..., mas primeiro precisa tocar VOCÊ!
Eu diria que o avivamento é como uma chuva. Se essa chuva for concentrada em um ponto só molhará pouca terra, mas se essa chuva for espalhada podera molhar um pais inteiro.
Somos as gotas nessa chuva, pedações desse avivamento, agentes de avivamento, que juntos molharemos todos os lugares onde passarmos com a água viva de Deus que flui de nosso interior.
Aleluiasssssssssssssss
Paz e graça.
Seu servo e ministro em Cristo, chamado,
Felipe Augusto Zanata
1Co4:1

5 de dez. de 2008


"O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz;
sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte,
a estes a luz raiou."(Mateus 4:16)

28 de set. de 2008

Mudanças que produzem resultados (eternos/permanentes)

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Proverbio 4 :23

O teu coração é onde a tua vida toda é gerada. Se o seu coração está em paz você está em paz, se há uma tempestade você estará em uma tempestade. O teu coração é a fonte das tuas circunstâncias. O seu coração é um retrato das suas circunstancias. Circunstancias que vem e nunca mudas. Esse tipo de circunstancias que nunca muda é fruto do estado do nosso coração. Guarde o teu coração! A minha vida sai do meu coração. Enquanto você está querendo se livrar das circunstancias Deus está querendo mudar o seu coração. Satanás age de fora para dentro, Deus age de dentro para fora! Quando o coração muda as circunstancias mudam!!! Deixe o Senhor mudar o seu íntimo. As circunstancias começaram a refletir a mudança que a Palavra fez no seu íntimo. Você é o que você é por dentro! O medo que Jó tinha sobreveio sobre ele. As circunstancias que nunca mudas são fruto do meu íntimo. Onde está o teu coração? Onde estão fixadas as suas bases? Na família/trabalho/universidade/pessoas ou no Senhor? A questão não é mudar de igreja, de cidade, de curso, mais sim o teu coração! Quando Deus muda o seu intimo Deus muda as suas circunstâncias. A base da minha vida é o meu coração. Quando a Palavra entra em nós ela produz a imagem exata da palavra dentro de nós. Deus deseja reprogramar o seu interior segundo o propósito de Deus. A tua saúde pode mudar, as tuas finanças podem mudar, tem esperança pra a tua família, mais a resposta para tudo isso está na operação do espírito Santo na mudança do seu coração. É no seu coração que as mudanças reais são estabelecidas. Eu quero mudanças permanentes!

Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada: aquele que crer não se apresse.Is 28:16

Você não está solto nas circunstâncias, mais existe uma pedra para você assentar o seu pé. “Fixando nos pés na rocha”
Pedra: 1 – provada e aprovada; 2 – preciosa; 3 – angular (pode vir que você se encaixa); 4 – solidamente assentada. Aquele que crê não foge! A palavra que Deus revela no teu Espírito te dá força para enfrentar qualquer gigante. Para Deus mudar o nosso coração é necessário derrubar o engano no nosso interior e reconstruir o nosso interior. Deixe o seu interior ser governado pelo Espírito Santo. A palavra vai gerar toda a minha vida. Tudo será gerado pela Palavra. Não importa o caos que esteja lá fora, se o seu coração estiver em águas tranqüilas você estará em águas tranqüila, mais se a tempestade de fora encontrar testificação com a tempestade de dentro ai você estará em problemas. A questão é um novo coração. A palavra é poderosa, e eficaz para nos transformar a imagem e semelhança. (Rm 8:29) Eu serei completamente reprogramado pela renovação da minha mente. Eu estou sendo transformado. Is 28:10 Deus traz a direção, uma palavra que te guia a ser transformado. Pode estar parecendo que você está sem rumo, sem direção, mais o Senhor está dando preceito sobre preceito, passo após passo. Ele nunca queima etapas, mais primeiro Ele te ensina a passar aprovado pelas etapas anteriores para prosseguir para novas etapas. É como um quebra cabeça onde Cristo está sendo formado aos poucos. (Gn 1:26) Deus sempre te mostra onde chegar e também como chegar. “Abra os meus olhos para que eu entenda o que o Senhor está falando”. Não tenha uma ótica natural do propósito de Deus, pois Ele não se restringe as possibilidades humanas. Deus responde as suas atitudes, pois elas sãos as ferramentas para Deus trabalhar. Deseje ter o seu coração transformado. A oração em línguas é uma oportunidade que você dá ao Senhor de edificar o seu interior segundo o centro da vontade dEle, segundo o pleno propósito de Deus, pois será o Espírito Santo orando o plano de Deus para você. Deixe a palavra fluir do seu coração como rios de água viva.
A carne está forte e o espírito está fraco. Fortaleça o seu espirito!
COMO MUDAR O MEU INTERIOR?
QUAIS AS FERRAMENTAS QUE DEUS UTILIZARÁ?

5 de set. de 2008

9 FATOS SOBRE O DISCÍPULO EXCEPCIONAL

1 - FAZ DE TUDO PARA PERMANECER NA PRESENÇA DE SEU ORIENTADOR.
“Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.” (Rth 1:16)
2 – SEGUE O CONSELHO DO ORINTADOR.
O achômetro nos leva para o caminho do erro. Somente a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm 12:2)
“O homem que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao Senhor teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; assumirá de Israel o mal. E todo o povo, ouvindo isso, temerá e nunca mais se ensoberbecerá.”(Deu 17:12-13)
“Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.”(Pro 11:14)
3 - REVELA OS SEGREDOS E SONHOS DE SEU CORAÇÃO AO ORIENTADOR.
Transparência é fundamental para um relacionamento, uma aliança franca na presença de Deus.Passe pelo TEST: Tratável, ensinável, submisso, transparente.
4 – DISCUTE LIVREMENTE SEUS ERROS E SUAS DORES COM O ORIENTADOR.
“Assim Davi fugiu e escapou; e indo ter com Samuel, em Ramá, contou-lhe tudo quanto Saul lhe fizera; foram, pois, ele e Samuel, e ficaram em Naiote.”(1Sa 19:18)
5 – DEFINE CLARAMENTE SUAS EXPECTATIVAS PARA O ORIENTADOR.
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”(Joh 6:68)
6 – SEMEIA ALEGREMENTE AS SEMENTES DE APRECIAÇÃO PARA A VIDA DO ORIENTADOR. SEMPRE PROCURA HONRÁ-LOS.
“Porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades.”(Php 4:16)
7 – RECEBE NO FINAL O MANTO DO ORIENTADOR.
Ocorre a transferência de unção. O orientador imprime seu DNA em seu liderado.
“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.”(2Ki 2:9-10)
“Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só.” (Num 11:17)
8 – PROCURA O ABRIGO DO ORIENTADOR NOS PERIODOS DE GRANDE ATAQUE E LUTA
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
(Ecc 4:12)
9 – MUDARÁ A SUA PROGRAMAÇÃO PARA FICAR NA PRESENÇA DO ORIENTADOR.
“Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (Joh 10:2-5)

4 de set. de 2008

A Bíblia e o celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito
que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no
escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em
qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já
pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para
toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está
perto"! (Is 55:6)

20 de ago. de 2008

19 de ago. de 2008

Fazendo escolhas em questões delicadas

Todos nós fazemos centenas de escolhas todos os dias. A maioria delas não está relacionada ao conceito de certo ou errado, mas sempre enfrentamos decisões que pesam um pouco mais. Não queremos errar nem queremos levar os outros a errar também, então como poderemos tomar tais decisões.
Para tomarmos decisões sábias em situações delicadas precisamos da ajuda do Altíssimo, que enviou o Espírito Santo para que a palavra de Deus fosse avivada dentro de nosso espírito.
Se eu escolher um determinado curso de ação:

1 - ...este me ajudará em meu testemunho a respeito de Cristo? (1Co. 9:19-22)

2 - ...serei motivado por um desejo de ajudar outros a conhecer Cristo, ou serei motivo de escândalo? (1Co. 9:23; 10:33)
1Co 9:23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.

3 - ...este me ajudará a fazer o melhor possível? (1Co. 9:25)

4 - ...será que alguma ordem específica das Escrituras será infringida e, deste modo, serei levado a pecar? (1Co. 10:12)
1Co 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.

5 - ...será que este é o melhor e mais benéfico curso de ação? (1Co. 10:23-33)

6 - ...será que estou pensando somente em mim, ou me importo verdadeiramente com as outras pessoas? (1Co. 10:24 e Fp. 2:4)
Fp 2:4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

7 – ...será que estou agindo de forma amorosa ou egoísta? (1Co. 10:28-31)

8 - ...será que este curso de ação glorifica a Deus? (1Co. 10:31)
1Co 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.

9 - ...será que este levará alguém a pecar? (1Co. 10:32)
1Co 10:32 Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus;

Ao lermos 1Coríntios 10 percebemos que Paulo adverte os coríntios, um povo cheio de depravação moral e pressões que induziam ao pecado, muito parecido com os dias atuais, fazendo-os lembrar das lições que os israelitas aprenderam a respeito de Deus e advertindo-os a respeito das tentações. Paulo disse:
1) As tentações sobrevêm a todos - então não pense que você é diferente.
2) Outros têm resistido à tentação - então você também pode resistir.
3) Qualquer tentação pode ser resistida porque Deus sempre mostra uma saída - Deus o ajudará a resistir à tentação, ajudando-o.
a. A reconhecer as pessoas e as situações que lhe causam problemas.
b. A fugir de qualquer coisa que você saiba ser errada.
c. A escolher fazer somente o que é certo.
d. A orar pedindo a ajuda de Deus.
e. A procurar amigos que amem a presença Deus e que possam oferecer ajuda quando você for tentado.

Afastar-se de uma situação tentadora é o primeiro passo a caminho da vitória
2Ti 2:22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
Amados é tempo de santificação e sacrifício para vivermos retos, íntegros e puros de coração perante a magnificência do Senhor, tornando-nos cada vez mais semelhante a Jesus. Não falo sobre aspectos superficiais, pois a superfície é sujeita ao tempo, assim como as coisas materiais passam, não resistindo às traças e a ferrugem. Mas falo sobre caráter, sobre algo profundo, que permanece eternamente e que realmente atrai a atenção do Senhor, pois Ele anseia por tornar o nosso caráter semelhante ao d’Ele. O Senhor deseja que as 7 colunas de seu caráter sejam impressas em nós:
i. Verdade
ii. Santidade
iii. Bondade
iv. Justiça
v. Fidelidade
vi. Serviço
vii. Retidão (integridade)

2Co 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Amados, apresentemo-nos ao Senhor livres de todo o véu, de todas as mascarás, de todo o pecado, quebrantados de coração e apaixonados pelo Senhor, para que a cada dia mais Ele possa crescer em nós e diminuamos cada vez mais, pois o crescimento com Deus é para baixo, cada vez mais Ele e menos você.
Fiquem na paz do Senhor.
Zanata

18 de ago. de 2008

17 de ago. de 2008

Contaminado para Contagiar!!!

UMA PESSOA CONTAMINADA É INFECCIOSA. MESMO QUE ELA NÃO QUEIRA ELA TRANSMITE AQUILO QUE TEM.
O que você tem transmitido? Você está cheio de que? Purifiquemo-nos!
O objetivo do diabo é te separar de Deus e ele quer te contaminar com o mundo.
O que pode te contaminar? Musica do mundo, ritmos sexuais, programas que deturpam a imagem da mulher, dos filhos, da família, do homem, sites na internet, conversas de roda, festinhas,.....
Mateus 15:8-20
Salmo 1
SER CONTAMINADO x CONTAMINAR. (Influenciar x ser influênciado)
Pode até parecer besteira, mas você é alvo de contaminação. Você é contaminado? O diabo age por sutilezas também, da mesma maneira que Deus percebe e da muita atenção as pequenas coisas.
Precisamos ser contaminados com Deus. Somos o bom perfume de Cristo.
2 Coríntios 2:14-15
O que você tem exalado através de sua vida?
Essência de Cristo ou essência de Morte?
Você tem vida por causa de Cristo. Ele decidiu pagar o preço por você. O lugar que você deveria ocupar ele ocupou por você.
As pessoas lá fora precisam é de Cristo, não de uma vida melhor, de um emprego melhor, de saúde, seja o que for, elas precisam é de Cristo.
Elas estão morrendo de fome e o alimento que as saciará é Jesus.
A água que Ele der não dará mais sede (do mundo, quando você realmente a bebeu, sede da secura do deserto/Egito, das águas amargas) mas gerará uma fonte de águas viva.
Libere o que há em você, se for Cristo, porque se não for purifique-se.
Não contamine os outros com o que está estragado, mas com o que é bom!
É espiritual!
Testemunho de lideres que contaminaram ovelhas.
Contaminar, na lingüística significa também influenciar.
Infeccioso é literalmente algo invadir você.
Deixe Cristo invadir você.
Seja contaminado por Cristo para contagiar os outros. Mesmo que você não pense você estará transmitindo Cristo, seja através de seus atos, reações, olhares, dizendo não a conversas, a rodas, a programas, a sites, a festas, dizendo não ao diabo, ao mundo que quer te roubar, matar e destruir.
É um caminho que você escolhe seguir ou não.
Não retenha a vida de Cristo que há em você.
-É como se você visse as pessoas morrendo por uma doença e você, no seu coração, em suas mãos possui a vacina da cura, Jesus e não desse para elas a solução, esperando que o tempo ás consumisse.
-Você é como um caminhão cheio de terra, e a terra que está na sua caçamba será utilizada na construção de casas espirituais. Se você não derramar a areia celestial que há em você as casas espirituais não serão construídas. 1 Coríntios 3:16. Quantas casas não serão construídas se você não ministrar Cristo.
Paz em Cristo
Zanata

2 de ago. de 2008

1 de ago. de 2008

Avivamento não é obaoba!

Avivamento é o sopro de Deus, é uma obra de Deus periódica e poderosa. É o avivamento que coloca a Igreja em seu primeiro amor, produzindo convicção e confissão de pecados, santificando e movimentando-a por inteiro. Avivamento verdadeiro desperta a disciplina pelas práticas devocionais da Palavra de Deus; orações, desabafos, auto-sondagem, confissão espontânea de fraquezas e fracassos, sentimentos de carência de Deus e vigilância pessoal. O avivamento leva a Igreja a redescobrir a Pessoa e a obra do Espírito Santo de Deus, para dEle se servir outra vez, como nos dias dos apóstolos. Avivamento é aquele curto espaço de tempo em que o Espírito Santo de Deus atua poderosamente no meio de um grupo de cristãos, num determinado lugar, levando-os a buscar a Deus de forma intensa, deixando-se de lado as tradições, os costumes, a rotina, a frieza, a apatia, a inércia e usando-os de maneira fora do comum para o engrandecimento do Seu Reino. O avivamento em si pode até durar pouco, mas os efeitos que ele produz permanecem ecoando nos corações dos fiéis durante muito tempo.




 
Site Meter